Hipnose

A hipnose é mais uma técnica (ferramenta) que existe para ajudar a combater o excesso de peso. Através da hipnose, o cliente entra num estado de consciência de um puro e agradável relaxamento – em momento algum a pessoa adormece ou fica inconsciente. Muito pelo contrário, o estado de relaxamento permite que o cliente esteja inteiramente consciente (sabendo o que está a acontecer à sua volta), com a possibilidade de trabalhar com a região do cérebro responsável pela criatividade e a imaginação, bem como aceder-se com mais facilidade ao subconsciente.
E é através desta forma que se torna mais fácil identificar a origem do excesso de peso, tratá-la desde a sua raiz e eliminando-a de maneira muito mais efectiva.

Exemplo: por meio da hipnose é possível “trabalhar” as compulsões alimentares na sua origem. Guiado pelo profissional, o cliente regressa (volta) ao momento no qual a situação ou o trauma causador da compulsão ocorreu e, desta forma, pode ressignificá-lo e/ou desvalorizá-lo, fazendo com que essa compulsão alimentar desapareça.

Nestas consultas podem-se trabalhar com as seguintes temáticas:
– Compulsão alimentar,
– Relação com a comida/alimentos,
– Criação de hábitos alimentares saudáveis,
– Regressão a vidas passadas (em situações graves de carência e fomes),
– Banda gástrica ou balão intragástrico imaginário.

Concluindo… é importante referir que cada caso é um caso, e que cada pessoa é única, logo os resultados não podem ser comparáveis. E é por esse motivo que a hipnose funciona melhor para algumas pessoas do que para outras. Tudo vai depender da capacidade de receptividade à técnica e na crença de que a técnica poderá, efectivamente, ajudar. Vale a pena (re)lembrar que todas as pessoas são hipnotizáveis, porque estar num estado relaxamento profundo é algo comum para todos.

Notas:
– Esta técnica pode ser utilizada para qualquer tipo de pessoa, de qualquer idade.
– Esta técnica não deve ser utilizada por pessoas que estejam sob o efeito de algum tipo de drogas que interfiram com a mente.
– Em momento algum ninguém poderá obrigar o cliente a fazer algo contra a sua própria vontade.

Para mais informações escreva um email para: bemnutrir@bemnutrir.com